terça-feira, 27 de abril de 2010

O show que não tem fim nem se da por mim

ha...ha...ha...e a euforia ria na minha cara por saber que não seria minha

Sou então o palhaço duma peça sem graça e sem vida. Onde o texto é proclamado pelos espectadores e eu apenas fico parado...queimo à luz do refletor e engulo então a saliva que já me engasga de tão venenosa e árida. Transpiro o fedor do medo e angústia ao invés do suor normal. As pessoas não notam a peça, apenas o texto! Não vêem os atores, apenas a maquiagem do palhaço, borrada pelo medo e angústia transpirados e pela dura e esmagadora luz do holofote. Mas ninguém quer mais saber porque a maquiagem está borrada. Ela apenas está! Eu apenas estou...faminto pelo desejo de movimentar-me, sorrir, correr sem ter destino correto, apenas viver. Mas a peça me impede te tirar a máscara, a minha e a das pessoas. É horrível ver tantos rostos artificais e ver que tais rostos me forçam a usar estes apetrechos inúteis e que dão trabalho para serem acoplados e mais trabalho ainda para serem tirados. Decepados! Após tanto tempo vestido com tantas coisas ruins acabo esquecendo por vez ou outra que não sou assim e, tal qual uma simbiose, torna-se difícil retirar isso de mim. Ficam vícios do palco, do show, mas não ficam os espectadores no momento em que a maquiagem não quer desgrudar de minha face, que começa a se corroer. Só me acompanham os textos, os malditos e agressivos textos. Frases de vanguarda, palavras de ação, cenas de impacto, momentos de invasão...imagens distorcidas são as que ficam, desconexas. E no fim as palavras as acompanham na minha mente, fazendo me lembrar que o show parece não ter fim e que continua a cada dia, por mais que eu não esteja sendo um bom ator e que a peça esteja sem diretor...prendo-me então na esperança de que a turnê já está para acabar, logo vai terminar, apenas mais um tempinho e irá acabar e eu só terei que me deixar levar pela peça. É isso mesmo que deveria fazer? Acho que não mas no momento palhaços não sorriem mais e os sábios já não sabem demais e não há travesseiros para recostar minha cabeça atormentada por fantasmas, então sigo em frente do jeito que der certo, perdido no vazio e encontrado pelos holofotes...

4 comentários:

  1. Parabéns Serginho mais uma vez né !!!!
    é seu dom escrever...

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei véi '-' muuuuito boom primo
    Por- Nathalia L.

    ResponderExcluir
  3. Realmente chega de mascara e tintas!!! vamos viver o que queremos, sentir o que devemos, e além de tudo ser quem somos.

    ResponderExcluir
  4. é... máscaras e tintas q muitas vezes até a própria maneira q o homem achou de viver obriga... maldito sistema fdp! aehueHuEHueahhUEH

    ResponderExcluir

 
/* */