sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Credor Auto-Suficiente

O ódio que vem é o ódio que te cai bem

Hoje estou sem saco! Simplesmente não tenho paciência...e nem preciso ter!
Pra que paciência quando a revolta preenche o vazio que você sentia? Pra que compreensão quando na verdade ninguém é compreensivo e o ódio resolve todas as dúvidas?
Cá entre nós amigo, é um segredinho delicioso, a educação sempre ajuda mas o sarcasmo é muito mais recompensador. Quando você percebe a sua doença da ira infectando os outros aos poucos é ótimo não é?!
Ver que você está doente, mas que o próximo começa a ficar também é sempre bom. Importar-se com os outros só conta se você se importar no quanto ele está se ferrando huhu.
Já viu o rosto de alguém desprezando intimamente algo ou alguém que o causa ódio por não poder fazer absolutamente nada? Você se deleita com o prazer de assistir o rosto contorcendo-se e a sensação de impotência fazer crescer a revolta e a raiva de alguém.
E tal ferramenta criativa é este sentimento que faz-nos esperar anos e bolar planos altamente mirabolantes apenas pelo prazer efêmero de ver o próximo cair consideravelmente em desgraça por mais que seja por poucos momentos. Agora lhe pergunto...PRA QUE QUERO CALMA, COMPREENSÃO E LUCIDEZ? Isso pode me trazer muito mais se direcionado ao lado certo, só tem um pequeno preço a se pagar, sem prazo definido para tal...sua integridade. Física, mental ou espiritual, pode até escolher qual das três você prefere mas isso não quer dizer que o ódio vai concordar sabe, ele tem vida própria...

2 comentários:

  1. Acho que um homem precisa manter suas convicções, por mais solitário que fique, o ódio parece uma desestabilização, uma forma de fugir disso e de si mesmo, mas é só o que eu acho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É...o espírito do texto é o de que o ódio é um poderoso combustível, mas sempre vem com preços altos no fim. Sua visão não foge também desse raciocínio man, já que os muitos preços cobrados por esse combustível podem e devem desestabilizar o homem sem dúvida alguma

    ResponderExcluir

 
/* */